"Ela nunca se identificou como crente"
Foto anamaria.uol.com.br |
Valéria Valenssa, ex-Globeleza, surpreendeu ao voltar a desfilar no carnaval após anos de testemunho evangélico. Saiba como foi a reação dos cristãos.
Valéria Valenssa, conhecida por ser a ex-Globeleza, a garota-propaganda do carnaval da Globo, causou polêmica ao voltar a desfilar na Sapucaí, na sexta-feira (9). A ex-musa do carnaval, que se converteu ao evangelho há quase duas décadas, havia abandonado a folia e se dedicado à família e à igreja. Em várias entrevistas, ela contou o seu testemunho de libertação e transformação pela fé em Deus.
No entanto, a sua decisão de retornar ao carnaval não agradou a muitos evangélicos, que se sentiram traídos e decepcionados com a sua atitude. Nas redes sociais, vários comentários criticaram a ex-Globeleza por ter voltado para onde ela disse que Deus a tirou.
Um dos comentários mais duros foi o de uma internauta que disse: “Meu Deus, como alguém pode fazer isso, enganou a todos, mas nunca foi crente de verdade. Cuspindo no prato que comeu”. Outra internauta também se manifestou: “É um absurdo o que ela fez, desprezou tudo o que Deus fez por ela”.
Diante das críticas, Valéria Valenssa se defendeu e pediu respeito pela sua história e pela sua fé. Ela expressou: "Você não está familiarizada com minha trajetória e quem eu sou. Solicito que evite agir dessa maneira com outras pessoas, pois estas podem não possuir o mesmo nível de maturidade espiritual que eu e poderiam se desviar.". Ore e vigie para não cair. Não julgue. Ame. Leia a Bíblia. Vigie com as palavras. Leia o livro de Tiago 3. O Espírito Santo é quem guia o homem a reconhecer seus erros. Não se ache sábia em ti mesma.Quem permanece firme deve estar atento para não tropeçar. Que a paz de Cristo e Sua graça estejam convosco.
Valéria Valenssa desfilou pela escola de samba Império Serrano, que homenageou o cantor e compositor Martinho da Vila. Ela usou uma fantasia verde e rosa, com penas e brilhos, e mostrou que ainda está em forma aos 48 anos. Ela disse que aceitou o convite por ser fã de Martinho da Vila e por ter uma relação de amizade com a escola.
A volta da ex-Globeleza ao carnaval gerou uma grande repercussão dentro da comunidade evangélica, que se dividiu entre os que apoiaram e os que condenaram a sua escolha. Valéria Valenssa afirmou que continua sendo uma mulher de Deus e que não se arrepende de ter desfilado. Ela disse que o carnaval faz parte da cultura brasileira e que não há nada de errado em participar dele. Ela também disse que espera que as pessoas respeitem a sua decisão e que não julguem a sua fé.
0 Comentários