Evangélicos divulgam enquete ‘Marco Feliciano deveria renunciar à presidência da CDHM?’
Após a polêmica sobre as declarações do recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara, o deputado Marco Feliciano (PSC), que foram entendidas como ‘racistas’ e ‘homofóbicas’ a Folha lançou uma enquete "Marco Feliciano (PSC-SP) deveria renunciar à presidência de comissão da Câmara após pressão de parte da opinião pública?". Para acessar a enquete entre AQUI.
- (Foto: Twitter/Assessoria-Marco Feliciano)
Até o momento, 61% responderam que sim, “pois tal pressão advém de declarações de Marco Feliciano consideradas de cunho racista e homofóbico”, enquanto que 39% responderam que não, “pois o deputado representa uma parcela da sociedade brasileira”.
Diversos líderes evangélicos começaram a divulgar a enquete pelas redes sociais. Eles e outros defensores da “liberdade de expressão e de religião” alegam que não se pode criminalizar a opinião sobre homossexualismo e uma interpretação bíblica, visto que racismo e homofobia são crimes. Segundo eles, não se pode ferir a liberdade de opinião e expressão de um cidadão bem como a liberdade de crença.
Marco Feliciano também se defende, dizendo que não é homofóbico por ser contra os homossexuais e que além disso os deve amar assim como os outros. Ele ainda mostra que é filho de uma negra e que por isso também é negro e não faz sentido ser racista.
Opositores de Marco
Feliciano, particularmente os defensores da causa LGBT, acreditam que
suas declarações contra os homossexuais são homofóbicas. Além disso,
muitos acreditam que Marco Feliciano é racista por dizer que os
africanos descendem de um ancestral de Noé que foi amaldiçoado.
Para acessar a enquete entre na página da Folha.
A publicação ressalta que o resultado da enquete não tem valor de
amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da
Folha.The Christian Post
3 Comentários
Ele deve ficar, pois representa a família cristã
ResponderExcluirAssim como voce eu acredito que ele nao deve sair pois nos precisamos de homens de Deus sem medo pois ainda esta faltando homes corajosos
Excluireste e o primeiro de muitos outros que virao, pregar e viver a palavra sem temer o homem,e tempo de crescer ainda mais a obra de DEUS, maos a obra
ResponderExcluir