Malafaia comemora vitória de Cunha na Câmara e diz que governo vai ter que “aturar” evangélicos
O pastor Silas Malafaia comemorou a eleição do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados, e revelou que um de seus aliados ajudou o conterrâneo na campanha.
No Twitter, Malafaia disse que o pastor Sóstentes Cavalcante (PSD-RJ), membro da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) fez campanha a favor de Cunha. O gesto foi contrário à ordem da executiva nacional do PSD, presidido pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que apoiou o petista Arlindo Chinaglia.
“Parabéns ao deputado Sóstenes Cavalcante que trabalhou como leão para ajudar a eleger Eduardo Cunha presidente da Câmara. Valeu!”, escreveu o pastor.
Silas Malafaia também destacou que, com a eleição de um parlamentar da bancada evangélica para comandar a Câmara dos Deputados, o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) terá que “aturar” as lideranças evangélicas.
Parabéns
ao novo presidente da câmara,DEP evangélico Eduardo Cunha,uma vitoria
espetacular humilhou o governo e o PT.Vão ter q nos aturar.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 2 fevereiro 2015
“Parabéns ao novo presidente da Câmara, deputado evangélico Eduardo
Cunha. Uma vitória espetacular humilhou o governo e o PT. Vão ter que
nos aturar”, escreveu, antes de acrescentar que, a seu ver, o
parlamentar não tem dívidas políticas com outras forças do Congresso: “A
vitória de Eduardo Cunha para presidência da Câmara foi tão espetacular
que ficou sem dever à oposição e à situação”.Eduardo Cunha é membro da Igreja Sara Nossa Terra no Rio de Janeiro, e foi líder do PMDB no ano passado. Eleito com 267 votos, 10 a mais que o mínimo necessário para encerrar o pleito no primeiro turno, Cunha derrotou o candidato do governo e se tornou o segundo na linha de sucessão presidencial. Caso Dilma Rousseff renuncie ou seja destituída, e seu vice, Michel Temer (PMDB) não possa ocupar o cargo ou abra ou abra mão, é Cunha quem assume o posto.
0 Comentários