Escritores evangélicos criam associação no Acre
A capital do estado está no topo do ranking das cidades brasileiras com maior número de evangélicos
Escritores evangélicos criam associação no Acre
Escritores evangélicos do Acre se uniram para criar uma associação para estimular a produção de livros religiosos no estado.A Associação de Escritores Evangélicos do Acre foi formada por 15 escritores, entre eles o pastor Francisco Nascimento da igreja Metodista Wesleyana que é autor dos livros “Mensagem de Livramento” e “Palavra & Vida”.
Em entrevista para a Rede Amazônica, transmissora da Rede Globo na região, o pastor Nascimento falou sobre o objetivo da associação que é reunir todos os que escrevem sobre o assunto para divulgarem seus livros e se aproximarem do público.
“Essa associação vem para reunir, descobrir, valorizar e para promover políticas públicas voltadas para esse incentivo da literatura evangélica”, disse o pastor metodista.
O pastor Eldo Gama, da Igreja Batista Filadélfia, também faz parte da associação. Ele é autor do livro “Frases e Fatos” que não mostra apenas frases cristãs, sendo indicado para todos os públicos. “São frases de reflexão e de edificação”, disse ele que também é autor de “Lampejos de Sabedoria”.
“Neste grupo nós temos pessoas como pastores, missionários, evangelistas e escritores que, com sua literatura, edificam, exortam, levam o indivíduo a ter uma consciência social, a crescer nesse ambiente sadio que é a literatura evangélica”, afirmou Francisco Nascimento.
Para quem não sabe a capital do Acre, Rio Branco, é a cidade evangélica com maior número de evangélicos segundo dados do Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com estes dados cerca de 40% da população acreana é formada por evangélicos.
0 Comentários