Câmera flagra cuidadora agredindo idosa com Alzheimer; assista ao vídeo
Imagens mostram mulher dando tapas e sacudindo a cabeça da paciente.
Câmera foi instalada pelo marido da aposentada de 70 anos, em Cascavel.
As imagens mostram a mulher dando tapas no rosto e sacudindo a cabeça da paciente, enquanto ela era alimentada. A câmera foi instalada na sala da casa pelo marido da aposentada. Ele desconfiou que a esposa pudesse estar sendo agredida quando começaram a aparecer hematomas pelo corpo dela.
A cuidadora prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (25). Segundo o delegado Edgar Santana, ela não foi presa porque as imagens foram feitas no dia 5 de março, e agora já não é mais possível configurar o flagrante. Ainda de acordo com o delegado, a funcionária admitiu a agressão. “Ela não quis nos informar o motivo das agressões e disse ter sido a primeira vez. Mas nós suspeitamos de outras situações de violência.”
"A imagem mostra o que eu fiz. Não fui responsável pelos outros hematomas. Já pedi perdão a Deus e à família", disse a cuidadora.
O marido da idosa não quis comentar o caso. A polícia vai pedir a prisão preventiva da funcionária, que deve responder por lesão corporal e pode ser condenada a até oito anos de prisão.
fonte G1
0 Comentários