Igreja Maranata sofre intervenção da Justiça do ES
A Justiça do Espírito Santo determinou a intervenção na igreja Maranata, que está envolvida em um escândalo de desvio de dinheiro dos fieis. A medida prevalecerá até que fatos sejam esclarecidos.
- (Foto: http://www.igrejacristamaranata.org.br/)
A decisão foi feita na última sexta-feira, dia em que quatro pastores, presos por supeita de coagir testemunhas do caso, foram libertados.
Alguns membros da igreja se disseram a favor da intervenção como forma de esclarecimento.
“A intervenção vai ser fundamental para que haja esclarecimento de tudo. A igreja precisa disso”, afirmou o veterinário João Oliveira ao G1.
“Agora
vai mostrar para o povo realmente a verdade. Não tem nada para
esconder”, completou a fiel”, disse Rosimeire Santos, uma outra fiel.
A
igreja está sendo investigada desde março de 2012 por uma ação conjunta
entre a Polícia Federal e o Ministério Público do Espírito Santo
(MP-ES).Os líderes da igreja são acusados de crimes como estelionato, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica e desvio de dinheiro público. De acordo com o MP-ES, o desvio pode chegar a R$21 milhões.
A igreja tem recebido apoio de diversos líderes de outras igrejas sobre o caso e se diz agradecida.
"A Igreja Cristã Maranata agradece as inúmeras mensagens de solidariedades, manifestos que tem chegada de todas as partes do país e mundo."
Por meio da assessoria, a ICM informou que não vai se manifestar sobre a intervenção.
The Christian Post
2 Comentários
É NECESSÁRIO QUE VENHAM OS ESCÂNDALOS MAS AI DAQUELE POR QUEM VIER, MELHOR SERIA AMARRAR UMA PEDRA AO PESCOÇO E SE LANÇAR AO MAR, QUEM NÃO CONHECE ESSE TEXTO....
ResponderExcluirEu estive presente na primeira reunião da Igreja Cristã Presbiteriana em Belo Horizonte (Barreiro de Baixo), hoje ICM, quando a mesma desligou da Igreja Presbiteriana do Brasil. Mesmo estando em outra denominação, presidente de uma denominação a ICM era um "Moisés" em minha vida. Derre pente as noticias veio em minha vida como uma bomba, eu me lembrei: " "Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel." Eu havia terminado de pregar este Texto no domingo na Missão Evangélica Betel do Bairro Amazonas, chorei muito, mas fou passar o Jordão.
ResponderExcluir