Afsar Bahmani e Rezaie Massoud, que são cristãos convertidos que deixaram o Islã, foram presos e levados para um centro de detenção.
Christian Solidarity Worldwide (CSW) diz que houve um forte aumento no assédio e perseguição de cristãos, particularmente contra os convertidos que deixaram o Islã.
Tem sido relatado que um outro membro da Igreja do Irã, Pastor Benham Irani, permanece em estado crítico no Hesar prisão Ghezel onde lhe foi negado o tratamento adequado das úlceras de estômago severa e complicações de cólon.
A organização está preocupada que Bahmani, que sofre de complicações cardíacas e renais, podem não receber tratamento médico adequado.
"O assédio ea detenção de minorias religiosas unicamente por causa de sua fé para contrário convenções internacionais de que o Irã é signatário, incluindo o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos (PIDCP), que garante o direito à liberdade de religião ", disse ele.
"Pedimos às autoridades iranianas para garantir que a Sra. Bahmani e Pastor Irani é permitido o acesso a atendimento médico especializado.
"Também instamos o governo iraniano a respeitar o Estado de Direito e para libertar todos aqueles que foram presos por causa de sua fé, imediatamente e incondicionalmente". www.AcontecerCristiano.Net
0 Comentários