Looking For Anything Specific?

ads header

Foto de pastora em união gay, provoca polêmica

Foto de pastora em união gay, provoca polêmica 

 



    
Uma foto da pastora Enoide Mello, que circula nas redes sociais desde a semana passada, provocou polêmica. A imagem, que mostra a pastora próxima ao altar durante a celebração de uma união homoafetiva, realizada dia 18, levantou o boato de que Enoide teria conduzido a cerimônia. Os noivos e a assessoria da pastora negam e dizem que ela foi ao casamento, apenas, como convidada.

Enoide estava entre os 50 convidados da festa de comemoração da união entre o cabeleireiro Wagner Gelte, 29 anos, e o web designer Maicon Gonçalves, 31, realizada em uma chácara da zona sul de Maringá. A cerimônia foi celebrada pela cantora e compositora Ana Carla Oliveira.

Depois que o casal fez os votos de união, Enoide foi convidada a dizer algumas palavras. No altar e sem microfone, ela pediu que os convidados fossem abençoados, citou trecho da Bíblia que fala do amor de Deus para com todos e foi aplaudida. "A pastora não faz diferenciação de pessoas e recebe bem qualquer um nos cultos dela", afirma Gelte.

Enoide é conhecida por reunir multidões em cultos e palestras. Viaja pelo Brasil, esteve em mais de 40 países, e é pastora itinerante da Assembleia de Deus Madureira, em Cascavel. O pastor-presidente, Geraldo Quintiliano da Silva, declara que ainda não tomou conhecimento do assunto, mas que pretende se reunir com Enoide, em breve.

Ele destaca, no entanto, que o mal-entendido não provocou desconforto no meio evangélico. "Enoide é conhecida em quase no mundo todo. Tem uma palavra segura. Mas, se algum obreiro da minha igreja quiser (celebrar uma união homossexual), não tenho como proibir; nem a Bíblia proíbe", ressalta.

O pastor adianta não apoiar a união homoafetiva, mas a igreja é receptiva aos homossexuais. "Eu não posso mexer no livre arbítrio. Se ele acha por bem viver com outro do mesmo sexo, o que tenho com isso? Eles são honestos e trabalhadores", alega.

A assessoria da pastora informou que ela não se manifestaria sobre o assunto.


Fonte O Diário











Fonte O Diário

Postar um comentário

0 Comentários