Pastor toma iniciativa de combater perseguição religiosa feita pelo crime organizado na Argentina
Na última quinta-feira, 13 de novembro, foi realizada a primeira audiência solicitada pelo advogado Alejandro Escribano para tentar esclarecer as dúvidas que giram em torno da tentativa de homicídio dos pastores Marcelo Nieva e Daniel Carreño.
Marcelo e Daniel foram atacados por homens armados que dispararam tiros de pistola 9mm em plena luz do dia na cidade de Córdoba.
A iniciativa do pastor Escribano também busca esclarecer a tentativa de intimidação e agressão feita contra fiéis da Iglesia Buatista Pueblo Grande, na cidade de Rio III, na província de Córdoba.
Na primeira audiência, participaram o advogado do pastor, investigadores da Policia Federal Argentina, agentes da Policia de Rio III e o procurador da Província de Córdoba.
A proposta é identificar e investigar autoridades e funcionários públicos que estariam, direta ou indiretamente, ligados aos ataques e aos obstáculos que vem sendo impostos para limitar a liberdade de culto.
Na reunião, o representante do Tribunal de Apelações da Justiça, doutor Ignacio Velez Maria Funes, fez um convite às autoridades eclesiásticas da Argentina para acompanharem as investigações.
0 Comentários