Pastor afirma o cristianismo não é uma religião e que Jesus Cristo era uma “pessoa anti-religião”
Com o título “Mythbusters” (uma alusão ao programa de TV “Caçadores de Mitos”), os sermões tiveram como um de seus temas centrais a ideia de que Deus não quer que seus seguidores sejam religiosos, ao contrário do que as pessoas pensam.
- Existem algumas semelhanças entre as religiões do mundo, porque todas fazem reivindicações exclusivas, mas Jesus diz em João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega a Deus, senão por mim”. “Portanto, chamar Jesus apenas de ‘um bom professor’ é ser histórica e intelectualmente desonesto – afirmou Young.
- O que separa o Cristianismo das outras religiões é o fato de que na verdade não é uma religião. Jesus era a pessoa mais anti-religião que já viveu. Religião é um conjunto de fazer e não o fazer criado pelo homem a fim de agradar Deus – completou o pastor, observando que as religiões do mundo são diferentes do cristianismo quando se trata de salvação, da condição humana, da sua história e reivindicações.
Young explicou que as religiões orientais são consideradas esotéricas, ou seja, suas filosofias são baseadas em olhar para dentro de si. Já as religiões ocidentais, como o judaísmo, o islamismo e o cristianismo são exotéricas, pois “Deus se revelou a partir do exterior através da natureza e também por meio de um livro de confiança”, afirmou o pastor.
- Os judeus não estão preocupados com a vida após a morte, eles estão esperando o Messias para dar-lhes de volta a sua terra e o domínio sobre a terra. É muito histórica, é uma religião baseada em obras – afirmou Young.
- O Alcorão foi escrito 580 anos depois da Bíblia, é basicamente uma cópia grosseira do Antigo Testamento. Eles seguem os cinco pilares do Islã e dependendo de quão bem você seguir os pilares, você pode ser punido ou ir para o paraíso eterno. É um jogo de expectativa – ressaltou.
- Na religião está escrito “faça” enquanto no cristianismo está escrito “feito”. Porque o trabalho foi realizado, o preço foi pago, porque Cristo fez algo por nós que jamais podemos fazer por nós mesmo – completou o pastor.
0 Comentários