Rubens Teixeira explica desistência de candidatura
Diretor da Transpetro optou por continuar na estatal diante das recentes crises da companhia
Teixeira esclarece que recebeu muito apoio e incentivo de diversos líderes e instituições, mas que o desafio de permanecer na Transpetro, empresa do Sistema Petrobras, que enfrenta uma crise financeira, falou mais alto. O pastor esclareceu que nunca fugiu de desafios, mas que estava diante de dois grandes desafios e optou por permanecer na posição de diretor financeiro da estatal.
“Jamais fugi a desafios, pelo contrário, sobrecarrego-me em defesas de causas difíceis, sempre com o compreensão da minha família, que tenho que cuidar. Consciente dos desafios que a Transpetro, empresa do Sistema Petrobras da qual sou diretor, vem enfrentando, especialmente com o advento do pré-sal e suas implicações para a economia brasileira, entendi que não é hora de eu me afastar da minha missão”, esclareceu.
Teixeira vinha sendo sondado por líderes religiosos, grupos de bacharéis em direito, militares e uma multidão de jovens que já assistiram suas palestras. Sempre envolvido em debates e discussões sociais, Rubens esclareceu que não está em campanha ao opinar sobre estes temas e que continuará agindo desta forma.
“As ideias e causas que defendo não querem dizer que estou em campanha política. Sempre agi dessa forma e continuarei agindo. Todo cidadão, e não apenas os candidatos a cargos eletivos, deve cumprir o dever de defender o que acredita”, disse Rubens.
Teixeira anunciou que continuará a militar nas causas em que sempre acreditou, tais como: educação, crescimento e melhoria das instituições, melhoria das empresas e investindo em pessoas.
O escritor que tem um currículo acadêmico invejável anunciou também que no próximo semestre pretende lançar três livros: “Propostas Econômicas e Jurídicas para o Sistema Financeiro Nacional”, em coautoria com o Henrique Forno e Márcio Araújo (colegas do Banco Central); “Sociedade Com Deus”, em coautoria com William Douglas e “Como vencer quando você não é o favorito”. Teixeira também anunciou que há outros livros a serem lançados ainda este ano.
0 Comentários