Igreja Adventista inaugura templo para haitianos em Porto Velho
O grupo formado por seis haitianos cresceu e na inauguração 30 homens acompanharam o culto em francês
Igreja Adventista inaugura templo para haitianos
A Igreja Adventista inaugurou recentemente o primeiro templo para
haitianos. O local escolhido foi Porto Velho (RO), cidade que tem
atraído inúmeros haitianos que fogem dos problemas causados pelos
terremotos que abalaram o Haiti em 2011.Secretárias e secretários das igrejas adventistas do norte de Rondônia e estado do Acre se uniram para a construção desta igreja que custou cerca de R$90 mil.
Muitos haitianos já professavam a fé adventista quando chegaram ao nosso país, outros foram sendo evangelizados. Como a maioria não fala português, a denominação criou uma escola sabatina ministrada em francês e acabou atraindo ainda mais imigrantes.
Assim foi criado o Centro Cultural Haitiano e os líderes da igreja adventista Central de Porto Velho entenderam que era necessário ter um local próprio para esses imigrantes.
O primeiro culto na igreja para haitianos foi ministrado no dia 23 de novembro e contou com 30 pessoas, se tornando a primeira étnica de língua francesa para haitianos da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A inauguração foi comentada pelo pastor Gilmar Zahn, líder da Igreja Adventista na região noroeste do Brasil que comemorou este grande passo da denominação.
“Nossa missão é para com todos os povos, então quando olhamos uma comunidade, uma cidade, uma região nós temos que perceber quem vive ali, porque para Deus o importante são as pessoas, e por ter aqui uma comunidade haitiana, nós tínhamos que olhar para eles, nós tínhamos que fazer alguma coisa por essas pessoas, então ter uma igreja para atender a comunidade haitiana aqui em Porto Velho, nada mais é que cumprirmos nossa missão”, disse ele.
0 Comentários