Looking For Anything Specific?

ads header

Como usar um vídeo de sucesso para compartilhar a sua fé


Como usar um vídeo de sucesso para compartilhar a sua fé

Grupo de evangélicos lança paródia de hit do ano no Youtube

Como usar um vídeo de sucesso para compartilhar a sua fé Como usar um vídeo de sucesso para compartilhar a sua fé
O video de “What does the fox say?”  [O que a raposa diz?] da dupla sueca Ylvis em quatro meses recebeu mais de 370 milhões de visitas em 2013. Lançada como uma “piada musical” por dois humoristas da Noruega, os três minutos e meio de vídeo narram questionam qual é o som emitido pela raposa. Acabou se tornando o clip mais acessado do ano do Youtube na categoria “tendência”, ultrapassando até mesmo o vídeo original do Harlem Shake. 
Não, não existe uma mensagem de fé “oculta” no material do Ylvis. Porém, ele ganhou uma paródia evangélica. Os quakers, cujo nome oficial é Sociedade Religiosa dos Amigos, são um dos mais influentes grupos protestantes do século 17. Embora sejam poucos hoje em dia, cerca de 500 mil em todo o mundo, ainda mantém os ensinamentos de seu líder, um sapateiro chamado George Fox.
Iniciado em 1650, na Inglaterra, o Movimento Quaker queria a restauração da fé cristã original, após séculos do que consideravam apostasia e abusos da Igreja Anglicana, dizendo que tudo que precisavam era a direção do Espírito Santo. Perseguido, Fox chegou a ser preso por causa de sua pregação. Seus seguidores foram apelidados de quakers (inglês para “tremedores”), pois eram comum entre eles as manifestações de pessoas que “sentiam” a presença de Deus, algo que mais tarde foi associada aos pentecostais.
Entre seus principais ensinamentos está a necessidade de se viver na pureza moral, na prática ativa do pacifismo, da solidariedade e da filantropia. Por causa da perseguição na Inglaterra, emigraram em massa para os Estados Unidos, onde fundaram a colônia que mais tarde daria origem ao Estado da Pensilvânia. Foram os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz de 1947, por seus esforços em favor da paz.
A versão quaker do vídeo da raposa (Fox, em inglês) foi criada por Ben Guaraldi, um quaker de Massachusetts, que reuniu um grupo multiétnico de fiéis para contar a história de Fox e lembrar alguns de seus ensinamentos mais conhecidos, como:
* Sejam padrão e exemplos em todos os lugares, onde quer que estejam
* O Senhor não habita em templos feitos pelo homem, mas sim no coração das pessoas.
* O Espírito pode nos guiar, ele fala em uma voz mansa, cheia de verdade e amor. Você tem ouvido?
Assista:



Com informações de Huffington Post e Daily Mail.

Postar um comentário

0 Comentários