Como usar um vídeo de sucesso para compartilhar a sua fé
Grupo de evangélicos lança paródia de hit do ano no Youtube
Não, não existe uma mensagem de fé “oculta” no material do Ylvis. Porém, ele ganhou uma paródia evangélica. Os quakers, cujo nome oficial é Sociedade Religiosa dos Amigos, são um dos mais influentes grupos protestantes do século 17. Embora sejam poucos hoje em dia, cerca de 500 mil em todo o mundo, ainda mantém os ensinamentos de seu líder, um sapateiro chamado George Fox.
Iniciado em 1650, na Inglaterra, o Movimento Quaker queria a restauração da fé cristã original, após séculos do que consideravam apostasia e abusos da Igreja Anglicana, dizendo que tudo que precisavam era a direção do Espírito Santo. Perseguido, Fox chegou a ser preso por causa de sua pregação. Seus seguidores foram apelidados de quakers (inglês para “tremedores”), pois eram comum entre eles as manifestações de pessoas que “sentiam” a presença de Deus, algo que mais tarde foi associada aos pentecostais.
Entre seus principais ensinamentos está a necessidade de se viver na pureza moral, na prática ativa do pacifismo, da solidariedade e da filantropia. Por causa da perseguição na Inglaterra, emigraram em massa para os Estados Unidos, onde fundaram a colônia que mais tarde daria origem ao Estado da Pensilvânia. Foram os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz de 1947, por seus esforços em favor da paz.
A versão quaker do vídeo da raposa (Fox, em inglês) foi criada por Ben Guaraldi, um quaker de Massachusetts, que reuniu um grupo multiétnico de fiéis para contar a história de Fox e lembrar alguns de seus ensinamentos mais conhecidos, como:
* Sejam padrão e exemplos em todos os lugares, onde quer que estejam
* O Senhor não habita em templos feitos pelo homem, mas sim no coração das pessoas.
* O Espírito pode nos guiar, ele fala em uma voz mansa, cheia de verdade e amor. Você tem ouvido?
Assista:
Com informações de Huffington Post e Daily Mail.
0 Comentários