Casal de namorados foge de casa por exigência de namoro com padrão cristão
Um casal de adolescentes fugiu de casa pressionado pela exigência da família da garota de que o namoro tivesse princípios bíblicos. Eles foram encontrados após pedir ajuda para um parente.
- Recentemente, uma pesquisa publicada Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã (Bepec) encontrou uma taxa elevada de crentes que praticam a pornografia, traição e sexo antes do casamento.
“Eles estavam namorando escondido, porque o pai dela não aceitava o namoro. Porém, eles foram vistos juntos por um conhecido da família da garota e, com medo que essa pessoa relatasse a situação aos pais de Elisa, os dois jovens resolveram fugir, para evitar represálias”, contou Lauriane Cristina Oliveira ao G1, responsável pelo Núcleo de Desaparecidos da Polícia Civil.
O relato da investigadora Lauriane foi confirmado pelas declarações do pai. “Eu sou a favor da Bíblia e acredito que o relacionamento dela não siga os preceitos do livro sagrado”, falou sobre sua opinião. “Ela tem o livre arbítrio e poderá decidir o que é melhor para si”, finalizou ao portal.
O casal estava namorando escondido sem o consentimento dos pais. Os dois estudavam no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), onde ela estuda Meio Ambiente e o garoto na turma de Química. Os pais de Elisa chegaram a transferí-la de escola por causa do namoro. Amigos dos adolescentes também passaram por interrogatório durante as buscas por Matheus e Elisa.
O assunto parece ser corrente na sociedade e se reflete em buscadores como o Google. ‘Pais contra, o que fazer?’, é um termo bem procurado, com centenas de páginas dedicadas ao tema. Alguns ministérios cristãos como Não Morda Maça, Eu Escolhi Esperar e Ney e Júlia de Relacionamento em Santidade abordam princípios do namoro cristão em seminários.
The Christian Post
0 Comentários