Looking For Anything Specific?

ads header

Pela primeia vez, papa Francisco fala sobre casos de pedofilia na Igreja Católica

Pela primeia vez, papa Francisco fala sobre casos de pedofilia na Igreja Católica


Pela primeira vez, o papa Francisco falou sobre os casos de pedofilia que envolvem membros da Igreja Católica.

  • novo papa
    Reuters
    Novo papa
O líder máximo dos católicos pediu que exista uma ação com determinação em relação as investigações de abusos sexuais cometidos pelo clero.
"O Santo Padre recomendou, em particular, que se continue com a linha de seu predecessor, Bento XVI, de agir com determinação nos casos de abusos sexuais", informou um comunicado oficial do Vaticano.
O papa destacou que é importante lutar contra a pedofilia para dar credibilidade a Igreja Católica. Ele pediu que os culpados sejam punidos
A Igreja Católica tem enfrentado muitos casos de abusos contra crianças envolvendo padres de diversas regiões do mundo nos últimos anos.
Essa pode ser uma das explicações para a perda de fiéis, o que é uma grande preocupação da Igreja Católica.
Papa Francisco, eleito no dia 13 de março, tem demonstrado grande preocupação com o fortalecimento da fé cristã.
Durante sua primeira audiência publica, criticou os cristãos que afirmam não possuírem tempo para professar a fé. Ele afirmou que este tipo de atitude põe em risco o catolicismo.
Os jovens tem sido outro ponto muito abordado por ele. Francisco visitará o Brasil, em julho, para acompanhar a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro.
A expectativa da Igreja Católica é de que a escolha de Francisco, o primeiro papa latino-americano, desperte ou reforce o interesse de muitos jovens. O papa também deu declarações ressaltando o papel da mulher na propagação da fé cristã.
The Christian Post

Postar um comentário

0 Comentários