Pela primeia vez, papa Francisco fala sobre casos de pedofilia na Igreja Católica
Pela primeira vez, o papa Francisco falou sobre os casos de pedofilia que envolvem membros da Igreja Católica.
- Reuters
"O Santo Padre recomendou, em particular, que se continue com a linha de seu predecessor, Bento XVI, de agir com determinação nos casos de abusos sexuais", informou um comunicado oficial do Vaticano.
O papa destacou que é importante lutar contra a pedofilia para dar credibilidade a Igreja Católica. Ele pediu que os culpados sejam punidos
A Igreja Católica tem enfrentado muitos casos de abusos contra crianças envolvendo padres de diversas regiões do mundo nos últimos anos.
Essa pode ser uma das explicações para a perda de fiéis, o que é uma grande preocupação da Igreja Católica.
Papa Francisco, eleito no dia 13 de março, tem demonstrado grande preocupação com o fortalecimento da fé cristã.Durante sua primeira audiência publica, criticou os cristãos que afirmam não possuírem tempo para professar a fé. Ele afirmou que este tipo de atitude põe em risco o catolicismo.
Os jovens tem sido outro ponto muito abordado por ele. Francisco visitará o Brasil, em julho, para acompanhar a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro.
A expectativa da Igreja Católica é de que a escolha de Francisco, o primeiro papa latino-americano, desperte ou reforce o interesse de muitos jovens. O papa também deu declarações ressaltando o papel da mulher na propagação da fé cristã.
The Christian Post
0 Comentários