Daniela Mercury cria mais polêmicas ao citar Feliciano para explicar anúncio de sua união gay
O colunista da Veja diz que os movimentos estão procurando motivos para criticar Feliciano
Após assumir publicamente nesta quarta-feira (3) um relacionamento homoafetivo com a jornalista Malu Verçosa, a cantora Daniela Mercury se manifestou por nota, divulgada na noite do mesmo dia, na qual afirma que fez a declaração como uma forma de afirmar sua liberdade. Na nota, ela menciona de forma crítica o deputado federal e pastor, Marco Feliciano, em virtudes de suas declarações polêmicas em que se posiciona de forma religiosa contra o ato homossexual.
- Instagram|Daniela Mercury
Em defesa do deputado Feliciano, o colunista da Revista Veja, Reinaldo Azevedo, disparou sobre a importância que foi dada na política nacional aos movimentos e a repercussão das polêmicas em torno do deputado Feliciano e que as pessoas estão procurando motivos para poder falar dele. “Fiquei sabendo pelo Jornal Nacional que ela criticou o deputado Feliciano. Então tá! Doravante, gays e progressistas devem criticar Feliciano ao comprar um Chicabon, ao informar as horas, ao dizer um simples “bom dia!”… Essa passou a ser a única clivagem realmente relevante da política brasileira, da sociedade brasileira, da vida brasileira. Só isso nos desune…”, analisou Azevedo.
A revelação de Daniela Mercury sobre sua sexualidade aconteceu ontem (3) na rede social instagram, onde a cantora postou imagens com seu novo relacionamento e escreveu. “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar". Uma das imagens mostra as duas usando alianças douradas na mão esquerda.
A cantora baiana Daniela Mercury recentemente se separou do empresário Marco Scabia com quem era casada desde 2009. Da união de três com Marco Scabia, o casal adotou três meninas: Ana Isabel (2 anos), Ana Alice, (10 anos) e Márcia (13). Já fruto de seu primeiro casamento com Zalther Povoas a cantora tem a filha Giovana (25 anos) e o filho Gabriel (26anos). A jornalista Malu Verçosa, atual relacionamento de Daniela Mercury, foi também namorada de Fabiana Catro, ex-assessora da cantora baiana, que se demitiu oficialmente do cargo logo após o Carnaval.
A declaração da
cantora, que acontece em um momento bastante polêmico em relação às
discussões sobre uniões homoafetivas, teve uma grande repercussão
nacional e ficou entre os assuntos mais falados por internautas na
internet, onde alguns apoiaram, outros nem tanto e alguns outros fizeram
piadas do assunto.
O
pastor Marco Feliciano vem ganhando destaque na mídia desde que assumiu
a presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDHM), na qual sua
postura religiosa ganhou peso, principalmente por seus comentários
entendidos por muitos como homofóbicos. O deputado já se defendeu
dizendo não ser homofóbico, que é contra o ato homossexual e não contra
os homossexuais.Na contramão de Feliciano, vem os ativistas e simpatizantes de movimentos gays, artistas, que já se manifestaram pela internet com protestos contra ele, e a maior parte da imprensa nacional, que pedem que o deputado renuncie ao cargo.
Apesar das diversas críticas, o deputado Marco Feliciano tem a favor os cristãos evangélicos, alguns parlamentares e uma pequena fatia da imprensa. Dois conceituados jornalistas, por exemplo, saíram em defesa do deputado. A jornalista do SBT Brasil, Rachel Sheherazade e o colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo, questionam a cobertura da mídia e protestos sobre o caso, e que Feliciano está sendo julgado pela sua opinião religiosa e não por sua atuação política.
The Christian Post
0 Comentários