Looking For Anything Specific?

ads header

Daniela Mercury cria mais polêmicas ao citar Feliciano para explicar anúncio de sua união gay

Daniela Mercury cria mais polêmicas ao citar Feliciano para explicar anúncio de sua união gay

O colunista da Veja diz que os movimentos estão procurando motivos para criticar Feliciano


Após assumir publicamente nesta quarta-feira (3) um relacionamento homoafetivo com a jornalista Malu Verçosa, a cantora Daniela Mercury se manifestou por nota, divulgada na noite do mesmo dia, na qual afirma que fez a declaração como uma forma de afirmar sua liberdade. Na nota, ela menciona de forma crítica o deputado federal e pastor, Marco Feliciano, em virtudes de suas declarações polêmicas em que se posiciona de forma religiosa contra o ato homossexual.

  • Daniela Mercury
    Instagram|Daniela Mercury
    Daniela Mercury assume relacionamento gay
A cantora baiana, que está em turnê em Portugal em seu comunicado diz: "Eu comuniquei meu casamento com Malu para tratar com a mesma naturalidade que tratei outras relações. É uma postura afirmativa da minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo. Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito o meu amor aos 7 ventos. Quem sabe haja ainda alguma lucidez no Congresso Brasileiro!"
Em defesa do deputado Feliciano, o colunista da Revista Veja, Reinaldo Azevedo, disparou sobre a importância que foi dada na política nacional aos movimentos e a repercussão das polêmicas em torno do deputado Feliciano e que as pessoas estão procurando motivos para poder falar dele. “Fiquei sabendo pelo Jornal Nacional que ela criticou o deputado Feliciano. Então tá! Doravante, gays e progressistas devem criticar Feliciano ao comprar um Chicabon, ao informar as horas, ao dizer um simples “bom dia!”… Essa passou a ser a única clivagem realmente relevante da política brasileira, da sociedade brasileira, da vida brasileira. Só isso nos desune…”, analisou Azevedo.
A revelação de Daniela Mercury sobre sua sexualidade aconteceu ontem (3) na rede social instagram, onde a cantora postou imagens com seu novo relacionamento e escreveu. “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar". Uma das imagens mostra as duas usando alianças douradas na mão esquerda.
A cantora baiana Daniela Mercury recentemente se separou do empresário Marco Scabia com quem era casada desde 2009. Da união de três com Marco Scabia, o casal adotou três meninas: Ana Isabel (2 anos), Ana Alice, (10 anos) e Márcia (13). Já fruto de seu primeiro casamento com Zalther Povoas a cantora tem a filha Giovana (25 anos) e o filho Gabriel (26anos). A jornalista Malu Verçosa, atual relacionamento de Daniela Mercury, foi também namorada de Fabiana Catro, ex-assessora da cantora baiana, que se demitiu oficialmente do cargo logo após o Carnaval.
A declaração da cantora, que acontece em um momento bastante polêmico em relação às discussões sobre uniões homoafetivas, teve uma grande repercussão nacional e ficou entre os assuntos mais falados por internautas na internet, onde alguns apoiaram, outros nem tanto e alguns outros fizeram piadas do assunto.
O pastor Marco Feliciano vem ganhando destaque na mídia desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDHM), na qual sua postura religiosa ganhou peso, principalmente por seus comentários entendidos por muitos como homofóbicos. O deputado já se defendeu dizendo não ser homofóbico, que é contra o ato homossexual e não contra os homossexuais.
Na contramão de Feliciano, vem os ativistas e simpatizantes de movimentos gays, artistas, que já se manifestaram pela internet com protestos contra ele, e a maior parte da imprensa nacional, que pedem que o deputado renuncie ao cargo.
Apesar das diversas críticas, o deputado Marco Feliciano tem a favor os cristãos evangélicos, alguns parlamentares e uma pequena fatia da imprensa. Dois conceituados jornalistas, por exemplo, saíram em defesa do deputado. A jornalista do SBT Brasil, Rachel Sheherazade e o colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo, questionam a cobertura da mídia e protestos sobre o caso, e que Feliciano está sendo julgado pela sua opinião religiosa e não por sua atuação política.
The Christian Post

Postar um comentário

0 Comentários