Looking For Anything Specific?

ads header

Marco Feliciano, novo presidente da CDHM, quer união com Jean Wyllys (veja o vídeo)

Marco Feliciano, novo presidente da CDHM, quer união com Jean Wyllys (veja o vídeo)


Depois de ser eleito o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), o deputado do PSC-SP, Marco Feliciano, revelou que tentou unir-se a Jean Wyllys (PSOL-RJ), lamentando a ausência do deputado na votação.

  • marco feliciano
    (Foto: Twitter/Assessoria-Marco Feliciano)
    Deputado Pastor Marco Feliciano é o novo Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Quinta-feira, 07 de março de 2013.

Durante o seu discurso de posse, o pastor evangélico afirmou que pessoalmente tem boa relação com o defensor da causa LGBT e manifestou o seu desejo de uma união entre a sua comunidade (evangélica) e a de Jean Wyllys (LGBT).
Veja também: Pastor Marco Feliciano é o novo Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)
“Procurei-o pessoalmente. Tenho testemunhas. Sentei com o deputado. Eu disse ‘deputado, o Sr. me conhece, eu sou um cristão moderado. Poderíamos juntos construir uma ponte, a minha comunidade e a sua”, disse Marco Feliciano.
Jean Wyllys havia declarado que não ficaria na comissão caso Feliciano fosse eleito. “Seria muito triste isso”, afirmou o deputado evangélico depois da eleição.
Veja também: Pastor Marco Feliciano recebe apoio de evangélicos pelo Twitter, em meio à tumulto na CDHM


Segundo Marcos Feliciano, as divergências que tem com Wyllys são em um nível jurídico, mas pessoalmente eles se conhecem e sorriem juntos. “Nunca o agredi”.
O novo presidente da CDHM foi eleito com 11 dos 17 votos possíveis da comissão. Pelo menos cinco parlamentares se ausentaram da votação que ocorreu na quinta-feira (7).
Durante o seu discurso, Feliciano comentou sobre as manifestações do lado de fora, contra à sua indicação. Segundo ele, ele poderia ter convocado um movimento contrário, trazendo muitos cristãos para fazer afronta, mas ressaltou que isso é um processo democrático e as pessoas têm liberdade.
“Mas os cristãos, ao invés de estarem todos revoltados, estão em oração pelo país inteiro.”
Veja também: Pastor Marco Feliciano cria abaixo-assinado para apoiar sua candidatura à presidência da CDHM
Contrariando as acusações de racismo, Feliciano agradeceu a sua mãe, a qual ele ressalta que é negra, e que ele “também” é e relembrou sobre como já foi discriminado por diversas questões.
“Quero lembrar que os Direitos Humanos são fundamentais. Eu sei o que é ser discriminado.”
O deputado propôs ainda a criação de um mini-colegiado para que todos assuntos que fossem debatidos de maneira democrática.
Confira aqui parte do discurso da posse do deputado Marco Feliciano:

The Christian Post

Postar um comentário

0 Comentários