Goleiro do Botafogo, Jefferson, manterá penteado de 'peixe', símbolo cristão, em sua cabeça
Após a polêmica dessa semana envolvendo o goleiro Jefferson, do Botafogo, ele afirmou que não irá desfazer o símbolo cristão. Tudo começou com a partida do último domingo, 03 de março, entre Botafogo e Flamengo. O goleiro, conhecido por seus penteados com símbolos – incluindo a estrela, identidade do Botafogo - apareceu com um novo desenho: um peixe, símbolo dos Atletas de Cristo.
- (Foto: Divulgação/Botafogo)Goleiro do Botafogo, Jefferson é Atleta de Cristo
O goleiro ignorou toda a polêmica que o fato causou. “Vou deixar como está. Não estou prejudicando ninguém. Exageraram. Eu já tinha feito isso em outros jogos e não falaram nada. Esse é o símbolo dos atletas de Cristo, nos identificamos com isso. Cada um expressa a fé como quiser. Não quis polemizar nada. Tem gente que comemora gol com gesto de arma e ninguém fala nada”, declarou Jefferson.
"Aqui no Botafogo eu já venci careca, com estrela, não programo isso. Fiz contra Bangu, Madureira e não preciso disso. Sei do meu potencial, e ele não está no meu corte de cabelo, nem a minha fé”, disse sobre as atribuições de sorte ao penteado.
A administração do Botafogo, representada pelo vice-jurídico Aníbal Rouxinol, disse que não pediria a Jefferson para desfazer o corte polêmico. O goleiro em declarações atribuiu a repercussão pelo time ter se classificado para a final.
"Se o Botafogo tivesse perdido, isso nem apareceria. É uma coisa que tenta levar paz
e harmonia. Já fiz homenagem para a minha esposa. Estou tranquilo. Se
fosse alguma coisa para agredir ou prejudicar alguém, ou o peixe que
engoliu Jonas, tudo bem. Não é para tanto”, falou ainda Jefferson.
O
Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) divulgou essa semana que irá
analisar o caso e as imagens de Jefferson no jogo e não descarta uma
possível punição ao jogador. O penteado desenhado pode ser entendido
como manifestação religiosa em campo, atitude proibida pela FIFA e pelo
Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).The Christian Post
0 Comentários