Looking For Anything Specific?

ads header

Gafanhotos atacam culturas no Egito, em comparação com praga bíblica (Vídeo)

Gafanhotos atacam culturas no Egito, em comparação com praga bíblica (Vídeo)

Os enxames de gafanhotos primeiro atacar culturas na província de Suez do Egito, apesar das garantias dadas em contrário por parte das autoridades.

Até 40.000 hectares de cultivos estão em perigo, assim como o Egito é nas piores condições para o mercado para comprar produtos por causa da situação econômica, marcada por um grande déficit orçamentário e do declínio de suas reservas estrangeiras.

Nuvens de insetos devastadores foram detectados ontem no aeroporto internacional da capital e de outras cidades do interior, apesar das garantias do Ministério da Agricultura no sentido de que seus especialistas tinham tomado as devidas precauções para evitar danos.

As vilas de El Raed e El Yousef Sabae foram atacados por enxames de gafanhotos, informou o diário oficial Al Ahram, citando um agricultor local.

Proprietários rurais acusou as autoridades de não tomar as precauções suficientes para evitar a praga, cujo primeiro sinais foram documentados em janeiro passado em áreas do sul do país, atingiu o norte.

Não se pode deixar de fazer uma comparação com a praga bíblica de gafanhotos que vieram para o país quando o Faraó se recusou a libertar o povo hebreu. Segundo a Bíblia, Moisés "estendeu a sua vara sobre o Egito, eo Senhor fez este vento soprando em toda a terra todo aquele dia e toda aquela noite" (Êxodo 10:13).

Pragas de gafanhotos são um ano egípcio de tragédias e sua importância é tal que, mesmo no Velho Testamento.

"Na parte da manhã, o vento havia trazido os gafanhotos que invadiram todo o Egito e se estabeleceu em todas as áreas do país em grande número nunca antes houve uma praga de gafanhotos, nem haverá nunca mais." (Ex. 10 :13-14).


AcontecerCristiano.net

Postar um comentário

0 Comentários