Jogadores e torcedores do Corinthians oram em homenagem a Kevin, morto na Bolívia
No primeiro jogo do Corinthians depois da trágica morte do torcedor de 14 anos do San José, na Bolívia, na última quarta-feira, jogadores e torcida fizeram oração em 1 minuto de silêncio pelo garoto.
- (Foto: Globo TV)Globo TV mostra um minuto de silêncio feito durante o primeiro jogo do Corinthians depois da morte do torcedor Kevin Beltrán Espada, atingido por um sinalizador, na última quarta-feira. Domingo, 24 de fevereiro de 2013.
Kevin Beltrán Espada foi atingido por um sinalizador marítimo supostamente disparado por um integrante da torcida corintiana, durante o jogo contra o San José pela Taça Libertadores, na Bolívia.
O garoto realizava o sonho de ver o seu time San José atuando no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro.
O velório de Kevin seguiu-se por um cortejo composto por cententas de pessoas. Em frente ao colégio que estudava, os jovens fizeram uma oração para o jovem antes de prosseguirem ao cemitério.
O corpo do torcedor foi enterrado no sábado no cemitério Parque de las Memorias, em Cochabamba.
Dirigentes do San José decretaram o dia 20 de fevereiro como o “dia do torcedor do San José”.A tragédia causou grande impacto na Bolívia. O presidente Evo Morales prometeu punir os culpados, anunciando que dará todo o apoio à família da vítima.
Na última sexta-feira, os 12 brasileiros suspeitos do envolvimento no caso foram presos e deverão permanecer no país vizinho até que as investigações sejam concluídas.
Segundo o inquérito que revela os nomes dos acusados, tratou-se de um disparo premeditado, informou o Globo Esporte.
Os torcedores corintianos negaram as acusações, afirmando não saber quem foi o autor do disparo e alegam que tudo não passou de um acidente.
Em nota, a embaixada brasileira lamentou o episódio em La Paz e agentes consulares do Brasil estão em Oruro para a companhar a situação.
A Confederação Sul-americana de Futebol puniu o time brasileiro depois do incidente. A equipe deverá jogar com os portões fechados nos jogos em que for mandante e nas partidas fora de casa, não haverá a presença da torcida corintiana.
The Christian Post
0 Comentários