Diogo Morgado é Jesus em 'A Bíblia': ‘Foi a experiência mais espiritual!’
O ator português Diogo Morgado será o protagonista da nova série norte-americana intitulada “A Bíblia” de Mark Burnett. Interpretando a figura mais importante aos cristãos, Jesus Cristo, o ator revelou em entrevista ao The Christian Post, que teve uma grande experiência espiritual.
- (Foto: Divulgação)Ator português Diogo Morgado é protagonista da séria "A Bíblia" de Mark Burnett, interpretando Jesus Cristo.
Morgado afirmou que a oportunidade de participar nesse projeto também o ajudou a voltar à sua espiritualidade e comunhão com Deus.
“Nós vivemos em tempos em que o ser humano está muito centrado no mal e, precisamente, nessas alturas nós precisamos de um alento como de um projeto como esse para nos lembrar o porquê e como temos o poder em nossas mãos e no nosso espírito de mudar as coisas para melhor”, acrescentou ele ao CP.
Para incorporar o personagem, o ator de 32 anos visitou Jerusalém e fez uma vasta pesquisa sobre o Cristianismo e a Bíblia. Diogo disse que, entretanto, uma energia mágica foi o que o envolveu e o guiou para fazer o filme. “Eu busquei me envolver dessa energia”.
Nascido em um
país católico, Diogo diz que cresceu com a Bíblia e com Jesus Cristo.
Para ele, muita coisa foi dita e mostrada sobre a Bíblia, com base nas
palavras, mas acredita que o que foi um pouco esquecido foi a energia
que está na origem dessas palavras.
Em
sua visita a Israel ele relatou que sentiu que “mais importante do que o
que você diz é a energia com que você vai gerar aquilo que você vai
dizer”.Essa energia, Diogo explica que é uma energia como a de alguém que “independente de quem seja é simplesmente bom estar próximo”. “É uma energia que dá tranquilidade (...) Não é algo que você possa explicar”.
A série “A Bíblia”, que terá um total de cinco episódios de duas horas de duração, contará as narrativas desde a Arca de Noé e do Êxodo até a Crucificação e Ressurreição de Jesus Cristo.
A estreia está prevista para 3 de março no canal norte-americano História (History Channel).
The Christian Post
0 Comentários