Cristãos indonésios vivem em santuário de igreja nos EUA para evitar deportação
Durante este Natal, cristãos em diversas situações e partes do partes do mundo celebraram o nascimento de Cristo. Muitos, entretanto, em situações adversas compartilharam o momento de tristeza com alegria.
- (Foto: AP / Slamet Riyadi)Jovens indonésios se reunem fora da Igreja que foi atacada por extremistas muçulmanos em Temanggung, Java Central, Indonésia, terça-feira 8 de fevereiro de 2011. Centenas de islâmicos linha-dura atacaram um tribunal e incendiaram duas Igrejas em chamas, terça-feira, na Indonésia central para protestar contra o que consideravam uma sentença favorável para um Cristão acusado de blasfêmia contra o Islã.
Segundo o ABC News, tais cristãos vieram do país com a maior população muçulmana do mundo depois de sofrer ataques de muçulmanos, da onde de violência surgida no país com a caída do ditador Suharto em 1998.
Eles, que estão alojados atualmente no santuário da Igreja Reformada de Highland Park, foram perseguidos em seu país por sua fé e por serem ancestros de chineses.
Yana Pangemanan, cristã e descendente de chinês, foi capaz de fugir de seu país depois de uma dramática carona até o aeroporto.
Com
grupos querendo atacá-la, ela foi protegida pelo motorista que afirmou
que ela era sua irmã e escondeu também a sua fé cristã.
Segundo Pangemanan, a vila chinesa de Jakarta foi queimada e diversas mulheres chinesas foram estupradas.Ela deixou para traz sua mãe e filho que nunca mais teve notícias desde então.
Apesar da perseguição, a Indonésia apresenta uma das minorias cristãs que mais crescem na Ásia.
Segundo o censo nacional de 2000, cerca de 9% da população é cristã, com um crescimento de 2,5%, um crescimento superior ao crescimento de 1,9% para a população muçulmana.
The Christian Post
0 Comentários