Looking For Anything Specific?

ads header

Cristãos indonésios vivem em santuário de igreja nos EUA para evitar deportação

Cristãos indonésios vivem em santuário de igreja nos EUA para evitar deportação


Durante este Natal, cristãos em diversas situações e partes do partes do mundo celebraram o nascimento de Cristo. Muitos, entretanto, em situações adversas compartilharam o momento de tristeza com alegria.

  • indonesia-christian-post
    (Foto: AP / Slamet Riyadi)
    Jovens indonésios se reunem fora da Igreja que foi atacada por extremistas muçulmanos em Temanggung, Java Central, Indonésia, terça-feira 8 de fevereiro de 2011. Centenas de islâmicos linha-dura atacaram um tribunal e incendiaram duas Igrejas em chamas, terça-feira, na Indonésia central para protestar contra o que consideravam uma sentença favorável para um Cristão acusado de blasfêmia contra o Islã.
Em Nova Jersey, Estados Unidos, um grupo de cristãos da Indonésia esqueceram temporariamente a situação de risco de deportação ao seu país, onde sofreram antes grande perseguiçã religiosa.
Segundo o ABC News, tais cristãos vieram do país com a maior população muçulmana do mundo depois de sofrer ataques de muçulmanos, da onde de violência surgida no país com a caída do ditador Suharto em 1998.
Eles, que estão alojados atualmente no santuário da Igreja Reformada de Highland Park, foram perseguidos em seu país por sua fé e por serem ancestros de chineses.
Yana Pangemanan, cristã e descendente de chinês, foi capaz de fugir de seu país depois de uma dramática carona até o aeroporto.
Com grupos querendo atacá-la, ela foi protegida pelo motorista que afirmou que ela era sua irmã e escondeu também a sua fé cristã.
Segundo Pangemanan, a vila chinesa de Jakarta foi queimada e diversas mulheres chinesas foram estupradas.
Ela deixou para traz sua mãe e filho que nunca mais teve notícias desde então.
Apesar da perseguição, a Indonésia apresenta uma das minorias cristãs que mais crescem na Ásia.
Segundo o censo nacional de 2000, cerca de 9% da população é cristã, com um crescimento de 2,5%, um crescimento superior ao crescimento de 1,9% para a população muçulmana.
The Christian Post

Postar um comentário

0 Comentários