Pastor negro afirma que todos os brancos irão para o inferno e causa polêmica
O pastor Joseph Lowery, um herói do movimento pelos direitos civis, disse que a maioria das pessoas brancas iriam para o inferno, durante um recente comício para a reeleição de Obama, em Forsyth, Georgia. Lowery foi o responsável por dar a bênção na inauguração do presidente em 2009.
- (Foto: Reuters)Pastor Joseph Lowery dá a bênção na inauguração de Obama em 2009.
A declaração teria deixado a platéia horrorizada. Segundo a Associated Press, o prefeito local, John Howard, que participou da reunião rejeitou veementemente a declaração do pastor dizendo, “A Bíblia não diz nada sobre o branco ou negro ir para o céu”.
Depois da repercussão, entretanto, Lowery esclareceu que a afirmação havia sido uma piada. “Foi uma piada. Quando eu disse isso, eu disse como uma piada”, afirmou ele ao The Daily Caller.
O assessor do pastor também respondeu dizendo que a afirmação foi uma reação a um suposto preconceito contra Obama. “Ele estava dizendo [aquilo] baseado em todo o ódio que havia (contra o presidente)”, disse o diretor executivo da Coalizão de Lowery da Geórgia para a Agenda do Povo, ao DC.
Lowery trabalhou com Dr. Martin Luther King, Jr., e desempenhou um papel importante no movimento pelos direitos civis, participando de diversas marchas.
Ele
foi também premiado com a Medalha da Liberdade em 2009 pelo presidente
Obama e no início deste ano, ele foi eleito líder da delegação do estado
para a convenção nacional democrática.The Christian Post
0 Comentários