Pastor Behnam Irani preso no Irã pode morrer se a situação for ignorada
Um grupo vigilante da perseguição cristã começou uma nova campanha prometendo apoio ao pastor em um estado médico crítico e atualmente preso no Irã, bem como muitos outros crentes sofrendo perseguição no mundo.
- (Foto: Present Truth Ministries)Pastor Behnam Irani sorrindo em uma foto não atualizada.
O pastor iraniano foi preso em 2011, alegadamente por agir contra os interesses da segurança nacional, apesar dos grupos de vigilância da perseguição terem dito que a razão real foi por pregar o Evangelho e conduzir pessoas à Cristo no grande país islâmico. Ele tem conduzido a Igreja do Irã na cidade de Karaj na província de Alborz, e está atualmente servindo uma sentença de seis anos na prisão de Ghezel Hesar.
Diversos relatórios na condição de Irani na prisão notaram que ele apanhou e está sofrendo de úlcera hemorrágica, mas está tendo tratamento adequado negado. De acordo com as últimas informações da CSW, a condição do pastor de 41 anos está piorando, e ele precisa de ajuda urgente e orações.
“Ele está sangrando severamente das úlceras estomacais e complicações no cólon. Ele mal pode caminhar e tem problemas com sua visão. Os espancamentos brutais que ele recebeu das autoridades prisionais e outros prisioneiros resultaram em ferimentos horríveis, e ele precisa urgentemente de ajuda médica”, dissea CSW.
“Ele pode morrer nos
próximos meses se ele não tiver o tratamento que precisar. E ele não
deveria estar na prisão em primeiro lugar: ele foi acusado de crimes
políticos para cobrir o fato de que ele foi preso porque ele é cristão e
um líder de igreja”.
Quanto
ao que pode ser feito para ajudar o pastor, pai de dois filhos, e outro
cristão preso pelo mundo, a CSW insistiu que “quanto mais alto o
barulho das comunidades internacionais, maior é a chance que os
prisioneiros possam ser tratados adequadamente de acordo com os padrões
internacionais, e mais provável de que os presos injustamente sejam
libertados”.A organização fornece links em seu site para informação de contato para o chefe do Judiciário do Irã e exige o tratamento urgente ao pastor Irani e implora a liberação da prisão.
The Christian Post
0 Comentários