Calendário cristão está baseado em erro de vários anos a partir do nascimento de Jesus, diz Papa
O calendário cristão está baseado em um erro de cálculo vários anos a partir da data de nascimento de Jesus feito por um monge do século seis, afirmou o papa, segundo o Daily Mail.
- (Foto: Reuters)Papa Bento XVI.
As visões do papa Bento XVI são parte de seu livro de três volumes “L'Infanzia di Gesu" sobre a vida de Jesus que foi publicada nesta terça-feira.
“O cálculo do início do nosso calendário – baseado no nascimento de Jesus – foi feito por Dionysius Exiguus, que cometeu um erro em seus cálculos por diversos anos”, escreve o Papa Bento.
Para ele, a data real do nascimento de Jesus foi vários anos antes, o que pode confirmar a teoria de muitos acadêmicos que acreditam que o nascimento de Jesus tenha sido entre 6 BC e 4 BC.
Entretanto, as afirmações do Papa devem ainda gerar debate sobre essa questão e outras apontadas em seu livro.
O papa ainda escreve que na cena do presépio não havia animais, alegando que a Bíblia não menciona isso.Ele afirma também que os anjos nunca cantaram a pastores para anunciar o nascimento de Cristo.
O livro do papa foi publicado pela Casa Publicadora do Vaticano e Publicações Rizzoli e apresentado à imprensa no Salão Pio X.
O livro deve ser publicado em inglês com o título “Jesus of Nazareth: The Infancy Narratives” (Jesus de Nazaré: As Narrativas da Infância).
The Christian Post
0 Comentários