Jovem paquistanesa baleada na cabeça se recupera bem, diz pai
Nesta sexta feira (26) o pai da adolescente paquistanesa, Malala Yousufzai, baleada na cabeça em um ataque do grupo talibã, disse que a filha se recupera bem.
- (Foto:Divulgação)
A jovem que se comunica com algumas notas por escrito, há alguns dias conseguiu ficar de pé com a ajuda da equipe médica pela primeira vez desde o atentado.
No hospital britânico, Malala recebe tratamento médico financiado pelo governo paquistanês. De acordo com a equipe médica apesar de sua boa recuperação, a adolescente terá que passar por uma cirurgia reconstrutiva sem data prevista.
“Em algum momento, ela vai precisar ter o crânio reconstituído, o que obviamente vai exigir bastante tecnologia. Talvez seja preciso alguma atenção ao maxilar dela. Mas, neste estágio, a prioridade é fortalecê-la o suficiente para então pensarmos em marcar uma cirurgia reconstrutiva”, disse Dr. David Rosser que compõe a equipe médica.
Para o pai da jovem o ataque cruel
contra Malala constituiu uma virada para o país, segundo ele, o
Paquistão se levantou após o atentado. "Quando ela caiu, o Paquistão se
levantou e o mundo também. Este foi um ponto de virada".
A
paquistanesa de 15 anos tornou-se uma das estudantes mais conhecidas do
país após realizar críticas publicamente ao Talebã em uma campanha pela
educação de meninas no país.A favor da recuperação da jovem ativista, a Igreja Batista da Lagoinha (IBL) postou em seu site uma convocação de interseção pela vida da adolescente. A IBL afirma que acredita que as orações nesse sentido são importantes para relatar a opressão que as mulheres sofrem e a intolerância religiosa que assola o país.
The Christian Post
0 Comentários