Usando uma máquina de ressonância magnética funcional, que verifica o cérebro e mostra a sua actividade em tempo real, pacientes paralisados ou aqueles com síndrome do encarceramento pode interagir com o mundo por meio de um robô.
"O objetivo final é criar um corpo substituto, como no filme Avatar, mas isso é um longo caminho ainda'', disse Abderrahmane Kheddar do Instituto Nacional de Ciência Industrial Avançada e Tecnologia do Japão. Robôs não tripulados, os que pode ser controlado remotamente por um ser humano ter sido em torno de décadas. Kheddar e seus colegas vão um passo além, usando informações de varredura cerebral. Pesquisadores da Universidade Bar-Ilan, em Israel pediu a um aluno para pensar mover sua mão esquerda ou direita, ea mesma perna.
O scanner mede o fluxo sanguíneo para o cérebro e, a partir da informação fornecida, a equipe criou um algoritmo que pode distinguir cada pensamento de se mover. Assim, a Internet, as interpretações foram enviados comandos para um pequeno robô, do Instituto de Tecnologia de Béziers, na França.
Quando o aluno pensou em mover a mão direita ou esquerda, o robô se move 30 graus para a esquerda ou direita. Quando imaginou mover as pernas fez o robô andar para frente. Também tem sido capaz de instruir o robô a seguir uma pessoa em uma sala no laboratório francês, e também testou para conseguir um copo de água colocado em algum lugar da sala.
Cientistas estão investigando como ajustar o EEG, usando eletrodos afixados ao couro cabeludo para registrar a atividade elétrica no cérebro, para construir uma espécie de chapéu em vez de apelar a uma máquina de fMRI. Os resultados do experimento foram apresentados no evento de tecnologia BioRob 2012, em Roma, no mês passado. www.AcontecerCristiano.Net
0 Comentários