Looking For Anything Specific?

ads header

Pastor comenta moda de saias para homens e lamenta: “Masculinidade foi feminilizada”

Pastor comenta moda de saias para homens e lamenta: “Masculinidade foi feminilizada”


Pastor comenta moda de saias para homens e lamenta: “Masculinidade foi feminilizada”







Uma das novas “tendências” da moda masculina é a oferta de saias para homens. Inclusive, grandes lojas de varejo já disponibilizaram modelos denominados como “unissex”, para que homens e mulheres possam usá-las.
Nesse contexto, o pastor e escritor Renato Vargens publicou um artigo sobre a questão e comentou a influência que o movimento feminista – atualmente com traços de extremismo – vem exercendo sobre a sociedade.

No texto, Vargens cita uma cena que flagrou em seu cotidiano, e classificou-a como “esdrúxula”: “Vi um homem no ponto de ônibus vestindo saia. Isso mesmo, você não leu errado”, afirmou o pastor.
“Confesso que levei um susto com a cena, até porque o cara não parecia homossexual ou transgênico (sic) como alguns do nosso tempo. Na verdade, o cara parecia vestir saia [por] opção e nada além disso”, pontuou.
Vargens usou o exemplo da jornalista dinamarquesa Iben Thranholm para contextualizar sua crítica à nova moda. Thranholm criticou os excessos do feminismo em rede de televisão, atribuindo ao movimento a culpa pelo fato de muitos homens terem deixado de lado as tradicionais virtudes do sexo, como virilidade, honra e coragem, necessárias para a proteção da cultura e de suas mulheres.
“A feminilização da cultura, no meu modo de ver, é um problema grave da sociedade ocidental. Repare por exemplo nas roupas usadas pelos homens. Aliás, não sei se você já percebeu, mais existem homens que se vestem com roupas tão femininas, que à primeira vista, não sabemos se são homens ou mulheres”, comentou o pastor.
Aprofundando seu raciocínio, Vargens afirmou que “o feminismo empoderou de tal maneira as mulheres, a ponto de que homens tem considerado ‘démodé’ ser homens”, o que seria uma prova de que “a masculinidade foi feminilizada, o comportamento firme comum a homens, foi ‘docificado’ (não estou fazendo apologia ao machismo) proporcionando com isso uma grave crise comportamental na sociedade, além de uma nítida inversão de papéis”.
Na perspectiva de princípios de fé, isso causa, segundo o pastor, “comportamentos absolutamente antagônicos aos modelos ensinados pela as Escrituras”.
“Reafirmo sem a menor sombra de dúvidas que torna-se necessário resgatar os valores bíblicos relacionados aos papeis de homens e mulheres na sociedade, lutando assim contra os valores deste mundo caído e pecador, que a todo custo tenta desconstruir o padrão tanto de masculinidade como feminilidade, estabelecido pelo Criador”, concluiu o pastor.

Homens femininos

A jornalista Iben Thranholm, citada por Vargens em seu artigo, protagonizou uma crítica contundente e polêmica aos excessos do feminismo durante sua participação em um programa de TV europeu.
Na ocasião, Thranholm comentou a reação de homens holandeses ao estupro coletivo perpetrado por refugiados muçulmanos a mulheres alemãs. Na oportunidade, os holandeses saíram às ruas usando minissaias.
A jornalista lamentou que os europeus estivessem “afeminados” a ponto de, ao invés de proteger as mulheres, usassem suas roupas em protesto aos crimes sexuais cometidos pelos refugiados muçulmanos. Assista:

Postar um comentário

0 Comentários