Looking For Anything Specific?

ads header

Atriz Marieta Severo defende aborto e critica presença de religiosos na política: “Assustador”

Atriz Marieta Severo defende aborto e critica presença de religiosos na política: “Assustador”

Atriz Marieta Severo defende aborto e critica presença de religiosos na política: “Assustador” A atriz Marieta Severo afirmou que o conservadorismo é um retrocesso na sociedade brasileira, e que é inadmissível que pessoas orientadas por crenças religiosas tenham espaço na política.
Na entrevista concedida ao jornal O Globo, a atriz de 68 anos critica o fato de que até hoje o aborto não tenha sido aprovado no Brasil, e se refere à prática como um direito da mulher.
“Há espaços da mulher que foram conquistados e são sólidos. Mas há outros em que a gente não consegue ir adiante, como o aborto, que é um direito. E por quê? Por causa desse conservadorismo religioso com representação política. Não tenho nada contra religião. Sou a favor de todas, mas não exerço nenhuma. Só não quero uma religião legislando a minha vida”, afirmou Marieta Severo.
As declarações da atriz, embora legítimas, expõem algo que se faz presente na sociedade brasileira, em todos os setores: intolerância. A noção de conservadorismo ou progressismo é relativa, e o pensamento e a prática política são garantidos a todos os brasileiros pela Constituição. A defesa da vida e a reprovação da legalização do aborto são discursos tão legítimos quanto os que ela defende.
Sobre a redução da maioridade penal, a atriz se posicionou contra, voltando a destacar as liberdades individuais como prioridade sobre o coletivo: “Sou contra a redução da maioridade penal e contra muita coisa que está em evidência e que, para a minha geração, é chocante. Há um retrocesso que nunca imaginei. Eu sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas”, afirmou.
Para ela, é inimaginável que as pessoas passem a enxergar a vida e escolher como viver a partir da ótica da religião: “Quando você tem essas conquistas, a tendência é achar que elas estão conquistadas dali para a frente. Quando volta esse moralismo, e esse mundo religioso começa a ditar as regras, é muito assustador”
Em breve, a atriz voltará a fazer uma novela e estará no elenco de Verdades Secretas, da TV Globo. Nos últimos anos, ela dedicou-se à personagem Dona Nenê, do seriado “A Grande Família”, que foi ao ar nas últimas 14 temporadas.

Postar um comentário

0 Comentários