Looking For Anything Specific?

ads header

Russos são presos por “tentar ressucitar” facínora como Jesus fez com Lázaro

Russos são presos por “tentar ressucitar” facínora como Jesus fez com Lázaro

Russos são presos por “tentar ressucitar” facínora como Jesus fez com Lázaro Dois jovens russos foram presos pela polícia de Moscou após jogarem água benta no mausoléu que abriga o corpo mumificado de Lênin, na Praça Vermelha, aos gritos de “Levanta-te e anda!”. De acordo com um vídeo postado na internet, os jovens passaram pelas barreiras que protegem o mausoléu antes de borrifarem o local com grandes garrafas de água.
O ato aconteceu no dia em que os cristãos ortodoxos celebraram na segunda a Epifania, que marca o batismo de Cristo no rio Jordão, e durante a qual os fieis mergulham simbolicamente nas águas geladas de rios e lagos.
Segundo a OVD, ONG especializada nas prisões de ativistas na Rússia, os jovens responsáveis pelo ato são Evgueni Avilov e Oleg Bassov, membros de um coletivo de artistas, o Blue Rider. Segundo um porta voz da ONG, o objetivo da ação foi “destruir o mito de que Lênin é imortal ao tentar ressuscitá-lo no dia da Epifania, como Jesus ressuscitou Lázaro”.
A exposição do corpo do facínora da Revolução de Outubro na Praça Vermelha divide os russos. A maioria da população é a favor da retirada do corpo de Lênin, mas os comunistas apoiam a manutenção do mausoléu.

Postar um comentário

0 Comentários