Looking For Anything Specific?

ads header

“Partícula de Deus” pode destruir o universo, diz Stephen Hawking

“Partícula de Deus” pode destruir o universo, diz Stephen Hawking

Os níveis energéticos elevados do bóson podem destruir toda a galáxia

“Partícula de Deus” pode destruir o universo, diz Stephen Hawking 
  "Partícula de Deus" pode destruir o universo, diz Hawking

O físico Stephen Hawking afirmou que o Bóson de Higgs, conhecido como partícula de Deus, pode destruir todo o universo a qualquer momento.
O átomo que está em desenvolvimento no CERN – Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear – pode provar a teoria dos cientistas de que há um modelo padrão para estrutura fundamental da matéria, uma teoria elaborada nos anos 60 que pode descrever como todo o universo foi formado.
Hawking afirmou, contudo, que os cientistas podem estar criando algo conectado a uma “bolha da morte”. O físico diz que essa bolha pode ser responsável pela mudança estrutural das galáxias, o que causaria uma deterioração do vácuo e isso causaria uma grande catástrofe.
A partícula de Deus tem níveis elevados de energia e isso pode causar a explosão da bolha da morte, pulverizando tudo o que estiver em seu caminho, incluindo as galáxias. Hawking, porém, tranquila a todos dizendo que isso pode demorar centenas de milhares de anos para acontecer.
A teoria da “Partícula de Deus” foi proposta por Leon Lederman que chegou a ganhar o Prêmio Nobel da Física por uma publicação sobre o tema. Ele afirmava que há uma partícula que compõe a matéria e que através dela tudo que há no universo existe.
Recentemente a partícula foi encontrada pelos cientistas do CERN que seguem a teoria de Peter Higgs, um físico britânico que descobriu, por dedução, que existem partículas que se chocam permanentemente com bósons de Higgs, esses choques freiam seu movimento e, ao torná-lo mais lento, dá a eles a aparência de uma massa.  
Com informações R7.

Postar um comentário

0 Comentários