Looking For Anything Specific?

ads header

Pastor evangélico afirma ter sido impedido de orar por paciente em hospital

Pastor evangélico afirma ter sido impedido de orar por paciente em hospital

Pastor evangélico afirma ter sido impedido de orar por paciente em hospital O pastor evangélico Antônio Carlos Costa e Silva, de 32 anos, afirma ter sido barrado na Santa Casa de Piracicaba (SP) ao tentar fazer uma visita para orar por uma paciente a pedido da família. Pastor da Igreja Evangélica Quadrangular, Silva afirma ter sido impedido de entrar no local quando tentava visitar uma paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O religioso afirma ter ido ao local a pedido da família da paciente, e afirma que por duas vezes recebeu informações vagas de que a paciente estava sendo submetida a um procedimento e que não poderia receber visitas. Segundo ele, suas tentativas de visita aconteceram às 11h15 e 16h50 da última quinta feira (14).
- Só me disseram isso, não falaram quanto tempo demoraria, nem nada do tipo – afirma o pastor, que só conseguiu visitar a paciente para fazer as orações após as 19h.
- Eu já orei por pessoas em situações muito críticas. Já presenciei médicos usando o desfibrilador em pacientes e ajudei com a minha oração. Ninguém pediu para eu me retirar, só disseram para eu fazer meu trabalho que iriam fazer o deles – completou o pastor, que afirma já ter entrado na UTI da Santa Casa várias vezes e nunca teve problemas.
O pastor ressalta ainda que conhece os procedimentos e horários do hospital, e que não teria tentado entrar no local para orar em um momento inoportuno para a paciente. Segundo informações do G1, o caso aconteceu apenas um mês depois de o prefeito da cidade, Gabriel Ferrato (PSDB), sancionar uma lei que garante “assistência religiosa” em hospitais públicos e particulares quando solicitada pelo paciente ou pela família.
- Tenho o bom senso de saber quando não é possível a pessoa receber a visita, mas nós temos a lei que garante a nossa entrada e nunca se sabe quando o paciente precisa de um pouco de Deus. Essas coisas não têm hora para acontecer – afirmou o pastor.
- Graças a Deus consegui fazer a oração para a jovem, mas isso não pode voltar a acontecer, nem comigo e nem com outros religiosos que vão ao hospital fazer seu trabalho e levar conforto aos pacientes – finalizou o religioso.
A assessoria de imprensa do hospital comentou o ocorrido afirmando que a paciente passava por um procedimento delicado durante a manhã e a tarde e não poderia receber a visita religiosa.
- A prioridade da Santa Casa é o paciente e por isso há normas para as visita – informou a nota, ressaltando que à noite a paciente estava estável, e pode receber a oração feita pelo pastor.

Postar um comentário

0 Comentários