Looking For Anything Specific?

ads header

Desafio do balde de gelo causa polêmica entre cristãos por causa das pesquisas científicas financiadas pelas doações; Entenda

Desafio do balde de gelo causa polêmica entre cristãos por causa das pesquisas científicas financiadas pelas doações; Entenda

Desafio do balde de gelo causa polêmica entre cristãos por causa das pesquisas científicas financiadas pelas doações; Entenda O desafio do balde de gelo se tornou uma febre no mundo todo por conta da campanha de doação à ALSA, entidade que realiza estudos científicos na busca pela cura da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Porém, o desafio causou polêmica no meio cristão.
Um pastor chamado Nathanael King, assistente da igreja Temecula Hills Christian Fellowship, na Califórnia, publicou um artigo no portal Charisma News argumentando contra o desafio e explicando seus motivos para defender que cristãos não devem aderir à campanha.
Para Nathanael, o grande empecilho para os cristãos participarem do desafio é o tipo de pesquisa que a ALSA desenvolve. “Eu não posso aceitar o desafio, e eu espero que você entenda o porquê. Não é porque eu tenho medo de água fria (apesar de isso ser verdade). Minha preocupação é para onde a publicidade e o dinheiro podem ir. Especificamente, eu estou preocupado com o  tipo de pesquisa que pode ser financiada pela minha participação [no desafio]”, introduziu o pastor.
A entidade que busca a cura para a ELA desenvolve pesquisas com células-tronco, e segundo o pastor, esse tipo de pesquisa é um atentado à vida. Muitos ativistas pró-vida se opõem a essa pesquisa da mesma forma que se opõem ao aborto.
“A ALSA financia um número de diferentes tipos de pesquisa, e entre estes é a pesquisa com células-tronco embrionárias. Para aqueles que não sabem o que é isso, é quando os cientistas pegam um óvulo e um espermatozóide masculino e fertilizam o óvulo em laboratório, e em seguida, após a nova vida começa a se formar, eles removem os blocos de construção da vida embrionária, as células-tronco. Este é o mesmo processo que ocorre quando as pessoas lutam com a infertilidade e, em seguida, obtêm a fertilização in-vitro. A diferença importante é que, em vez de implantar o embrião fertilizado em uma mãe para que ela possa se transformar em um bebê, esses embriões são experimentadas e, em seguida descartado. Elas são criadas com o propósito expresso de serem destruídos para a pesquisa médica”, argumentou.
No entanto, a postura de Nathanael contra o desafio do balde de gelo não foi unânime. O pastor Brian Alarid, líder da igreja Passion, em Albuquerque, no estado norte-americano do Novo México, entende que o boicote é irracional.
“Toda vez que você comprar uma bebida na Starbucks, utilizar o seu cartão American Express, usa um produto Microsoft, come em algum fast-food, dirige um Chevrolet, usa o banco ou a operadora de celular AT & T, e milhões de outros produtos, uma parte do seu dinheiro está sendo canalizado para a [entidade] Planned Parenthood, para financiar abortos. Então, se você estiver boicotando a organização ALSA porque eles fazem a pesquisa com células-tronco embrionárias, então você também deve parar de usar todos esses produtos e serviços, apenas para ser eticamente consistente”, argumentou Brian, em outro artigo publicado no Charisma.
Por fim, Brian Alarid afirmou que há outras alternativas além de fazer doações à ALSA e ainda assim contribuir com as pesquisas científicas: “Como um pastor evangélico pró-vida, eu fiz o desafio do balde de gelo e convoquei toda a minha equipe pastoral, que também cumpriu o desafio. Tivemos uma explosão de alegria em fazer e nós levantamos dinheiro para ajudar as pessoas necessitadas. Foi uma vitória. Eu, pessoalmente, escolhi fazer minha doação à [entidade] John Paul II Medical Research Institute, um instituto católico de pesquisa cientifica pró-vida, em Iowa. Eles realizam pesquisas com células-tronco adultas, e não a pesquisa com células-tronco embrionárias”, sugeriu o pastor.

Postar um comentário

0 Comentários