Looking For Anything Specific?

ads header

Bispo transforma baile funk em igreja evangélica e afirma estar em uma missão de Deus contra o ritmo musical

Bispo transforma baile funk em igreja evangélica e afirma estar em uma missão de Deus contra o ritmo musical

Bispo transforma baile funk em igreja evangélica e afirma estar em uma missão de Deus contra o ritmo musical Antes marcado pela presença de um baile funk, um endereço conhecido no Jardim Paulistano, na zona norte de São Paulo, é agora ocupado pela igreja evangélica “Obra Vida com Deus – Conhecereis a Verdade e Ela Vos Libertará”.
O responsável pela igreja é o bispo Denis Almeida que, segundo a Carta Capital, afirma estar em uma cruzada contra o funk. Definindo-se como um “soldado de Cristo”, o religioso conta que já atuou em diversas denominações, até começar a atuar no Jardim Paulistano. Sobre o local escolhido para a implantação do templo, ele afirma que “ungiu” o lugar e orou durante sete dias antes de iniciar a congregação.
- Por todas as igrejas onde congreguei, esta é a mais marcante. Louvar onde era um funk. Oh, glória meu Deus! É um privilégio. Todos querem saber quem é o pastor que congrega onde era o baile funk – explica o pastor, que afirma ter sido guiado pelo Espírito Santo na escolha pelo local.
A escolha em transformar um antigo baile funk em igreja foi comentada pelo promotor dos antigos bailes funk e dono do galpão que agora é alugado pela igreja, Elson Pereira de Souza, que afirma que será necessário um ano para “exorcizar o local”.
- Vai demorar um ano para exorcizar. Era um ambiente tenso – afirma Souza
- É interessante. De repente, você vê um pessoal de alma tão boa para limpar o ambiente. O baile funk é pesado. No dia que a vizinhança queria descansar, eu abria as portas. Mas não me arrependo. Financeiramente foi muito bom e gerei emprego para muita gente – completou o proprietário do local.
Sobre o ritmo musical que antes imperava no local, o bispo Almeida tem opiniões fortes. Ele afirma que o ambiente proporcionado pelo funk era responsável conduzido pelo diabo, e causava problemas nas famílias e na sociedade em geral.
- Ele destrói as famílias, é o eixo do mal, o próprio diabo. A jovem de 10, 12 anos sai escondida da mãe. Isso veio causar a divisão familiar. O mal veio para promover esses tipos de eventos. As letras vulgares, uma baixaria – afirma o bispo, que diz ter “salvado” vários jovens do funk.
- Quero falar para os jovens que Jesus liberta, dá uma vida de paz. Quantas mães não perderam seus filhos? A igreja trouxe paz para a comunidade. Os moradores esperavam tudo aqui neste lugar, menos uma igreja – completou o bispo, segundo o qual um dia o funk chegará ao fim, pela graça divina.
Afirmando ter sido colocado nessa missão contra o funk por Deus, Almeida afirma que o fim dos bailes funk vai causar uma profunda transformação social em São Paulo.
- Eu acredito que São Paulo vai mudar muito sem o funk, os pais veem os filhos com problemas de drogas porque estão no funk, que também atrai a sensualidade. (…) Elas (frequentadoras de baile funk) precisam ser vulgares e isso tem atraído muita destruição – afirma o bispo.
- Me sinto um predestinado por estar aqui. Não cumpri nem um terço da minha missão. Vou fazer um trabalho benfeito nesse bairro. Oro pelo dono para ele vender o salão. Que ele seja tocado por Deus – completa Denis Almeida.

Postar um comentário

0 Comentários