Looking For Anything Specific?

ads header

Tiroteio em Roswell: governador local pede orações para que a investigação da polícia tenha sucesso

Tiroteio em Roswell: governador local pede orações para que a investigação da polícia tenha sucesso

Garoto de 12 anos sacou uma espingarda e abriu fogo durante dez segundos em ginásio lotado


Após um tiroteio na escola Berrendo Middle School em Roswell, estado do Novo México (EUA), na manhã da última terça-feira (14), o governador local pediu à população orar para que as crianças que ficaram feridas se recuperem, enquanto a polícia investiga o caso.

  • Tiroteio em Roswell
    (Foto: Reuters)
    Estudantes se reúnem com seus familiares após tiroteio em escola no Novo México (EUA)

"Estou pedindo para que os cidadãos de Novo México mantenham estas crianças em suas orações", disse o governador Susan Martinez aos repórteres após o ataque deixou ao menos dois estudantes feridos, um menino de 11 anos que não teve seu nome informado e uma menina de 13 anos, identificada como Kendal Sanders.
Quanto ao estado das vítimas, o menino de 11 anos está em estado crítico após passar por duas cirurgias, em função de ferimentos no rosto e no pescoço. Já a menina está em condição estável após ferimentos no ombro direito.
Segundo o relato da da polícia, um jovem de 12 anos, não identificado, entrou no ginásio da escola lotado, com cerca de 500 alunos, sacou uma espingarda e abriu fogo durante dez segundos, até que o professor John Masterson e um policial fora de serviço interromperam o ataque.
Masterson tem sido aclamado como herói após o ocorrido. Ele estava de costas para o jovem, até que ouviu o barulho que pensou ser algum fogo de artíficio. Masterson então se deparou com o atirador pedindo que ele colocasse a arma no chão e mãos para cima, até que o empurrou contra a parede para receber ajuda do policial à paisana.
A escola está fechada desde a última quarta (15), para que a polícia seguisse com as investigações. A informação mais surpreendente apurada até agora foi o possível aviso do aluno para que outros não fossem à escola na terça (16).
Por ainda não ter atingido a maioridade e das determinações da lei do Novo México para sua faixa etária, o aluno não deve ser reconhecido como plenamente capaz e responsável pelo crime, sendo acusado como adolescente, segundo o portal de notícias G1.

Postar um comentário

0 Comentários