segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Jovens cristãos estão abandonando a fé no fim da adolescência, segundo pesquisa

Jovens cristãos estão abandonando a fé no fim da adolescência, segundo pesquisa

O estudo indica que os grupos de jovens estão agindo pouco para integrar adolescentes


Um estudo recente nos Estados Unidos, encomendado pelo Centro Nacional de Integração das Igrejas à Família (NCFIC), registrou a possibilidade de jovens cristãos estarem abandonando a fé durante o fim da fase de adolescência, com maiores chances de ocorrer no período em que terminam no ensino médio.

  • Bíblia
    (Foto: Stock.xchng)
    Bíblia é o texto religioso de valor sagrado para o Cristianismo.
Adam McManus, porta-voz do NCFIC, esclarece também que os adolescentes priorizam amizades e namoros em detrimento da família ou do ministério das igrejas, e se deixando levar por experiências desvirtuosas como sexo, drogas e consequentemente a rejeição da autoridade da fé.
Dentro destas condições, McManus ressalta a intenção da pesquisa, em orientar o povo cristão dos Estados Unidos a acordarem para o distanciamento dos jovens. Otimista, ele sente que as igrejas norte-americanas estão atentas, dando os primeiros passos para mudar a realidade atual.
Para comprovar suas afirmações de acordo com a vontade de Deus, Mcmanus utilizou diversas passagens bíblicas para fazer com que o Senhor já deixou claro através do evangelho que a igreja só se elevará no momento em que integrar todos os irmãos.
"Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento", relata Joel 2:15-16, uma das passagens explanadas pelo membro da NCFIC.
The Christian Post