Looking For Anything Specific?

ads header

Fábio Porchat, ateu, revela que lê a Bíblia por curiosidade

Fábio Porchat, ateu, revela que lê a Bíblia por curiosidade

O humorista integra o elenco de Porta dos Fundos


O humorista Fábio Porchat tem se tornado um dos grandes nomes brasileiros no ramo. Conhecido por seu trabalho nos programas Zorra Total e A Grande Família , da Rede Globo, conquista cada vez mais público com seu projeto ‘Porta dos Fundos’. Com conteúdo religioso, seu canal no YouTube é alvo de polêmicas e críticas, mas também, de grande repercussão.

  • dez mandamentos
    (Foto: YouTube)
    Grupo Porta dos Fundos lança vídeo que ridiculariza a história de Moisés na Bíblia.
Atualmente, Fábio Porchat está nas telas do cinema com Vai Que Dá Certo. O filme, que integra como elenco e roteirista, alcançou 400 mil ingressos vendidos em três dias. O ator e humorista falou sobre carreira e seus projetos ao jornal O Estado de São Paulo.
Alvo de polêmicas religiosas, principalmente com cristãos, Porchat foi questionado: “Vocês usam muitas referências bíblicas. Qual dos roteiristas tem esse conhecimento?”. Ele respondeu ao jornal: “Eu. Talvez porque seja ateu... Eu escrevi agora um com Noé, um com Abraão e um com José e Maria. E olha que eu só li alguns trechos, mas leio a Bíblia com muita curiosidade”.
“Acho muito curioso uma pessoa ser religiosa, fico muito impressionado. Mas acho que o comediante tem de estar antenado em tudo. Tudo é material para uma piada”, acrescentou ainda sobre o tema.
Fábio Porchat também comentou sobre o conteúdo dos roteiros de humor. “A gente tem batido em coisas que, na verdade, merecem apanhar. No idiota que inventou a Ku Klux Klan, no padre pedófilo. Eu, por exemplo, não faço piada com Alá e Maomé, porque não quero morrer! Não quero que explodam a minha casa só por isso (risos). Mas, de um modo geral, a gente vai fazendo, vai falando”, destacou.
‘Porta dos Fundos’ recebeu muitas críticas de cristãos, embora nunca tenham sido processados. Um dos vídeos é uma sátira da história bíblica de Moisés e as tábuas que continham os dez mandamentos.
Evangélicos e católicos manifestaram publicamente sua indignação na página do canal. Outro vídeo polêmico, e mais recente, satiriza Deus e o pastor Silas Malafaia.
The Christian Post

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O PASTOR FELICIANO É O MAIOR O PASTOR FELICIANO É O MAIOR GAY QUE EXISTE... POR QUE SERÁ QUE ELE ESTA DEFENDENDO TANTO O PASTOR MARCOS QUE ESTUPROU, ROUBOU, PARTICIPA DE ORGIAS....ISSO PODE É....NA BIBLIA TA ESCRITO QUE ISSO É VÁLIDO? O FELICIANO NUNCA VAI DEIXAR DE PERSEGUIR OS GAYS, ATÉ QUE ELE SE ASSUMA.

    ResponderExcluir